Como uma palavra tão pequena pode significar tanto no mundo dos negócios? Mas, o que é mesmo network?
Traduzindo com palavras bem mais compreensíveis, trata-se de negociações feitas entre duas ou mais pessoas para resultar em novos negócios. Essas “pessoas” podem ser empresas de todos os tamanhos, profissionais de todas as linhas de atuação e autônomos.
Já nos diz o ditado popular: “ninguém é uma ilha”. É justamente nessa linha que seguem os que fazem o network. Nas reuniões de negócios, praticamente não se fala em outra coisa a não ser “negócios”. Ali se apresentam as empresas, os seus potenciais e diferenciais, os seus produtos e serviços, os seus projetos de ascensão e em prospecção e comparam se os seus pensamentos e ações estão atuais ou precisam de melhorias.
Costumeiramente se explora muito o network nos eventos formais realizados em todo o mundo. Empresas e profissionais investem parcelas significativas de recursos em novas capacitações e treinamentos. Ali eles conhecem novas empresas e serviços que podem ajudar em uma melhor produtividade ou melhores lucros. Ali mesmo, na sala do cafezinho, se fecham vários e vários novos negócios.
Sabe-se que o mercado globalizado nos apresenta de maneira que não temos condições de conhecer e concorrer com todos os nossos concorrentes. Por isso que se formam parcerias de grandes, médias e pequenas empresas que se unem na busca de atrair ou conquistar os consumidores cada vez mais exigentes. Para isso, cresce a necessidade de se conhecer novas empresas, cidades, mercados, países e conglomerados que nos acendem de novas idéias e formas de atuação. Além disso, o mundo conectado através da internet faz com que a distancia entre empresas seja um fator superado. Vários são os empresários que vivem “linkando” novos negócios que funcionam em mercados diferentes e que, possivelmente, nunca iriam se encontrar um dia. E isso gera fortunas.
Aos que ainda não conhecem e não praticam ações de network, sugiro que separem alguma parte do seu precioso tempo para saírem de trás das suas mesas e escritórios, analisarem onde e quem conhecer e “cair em campo” na busca de novos ares, novas idéias e novos lucros que é o que todos nós queremos!
Eu sou capaz! E você?
Rodrigo Nóbrega
rodrigonobrega@terra.com.br
Traduzindo com palavras bem mais compreensíveis, trata-se de negociações feitas entre duas ou mais pessoas para resultar em novos negócios. Essas “pessoas” podem ser empresas de todos os tamanhos, profissionais de todas as linhas de atuação e autônomos.
Já nos diz o ditado popular: “ninguém é uma ilha”. É justamente nessa linha que seguem os que fazem o network. Nas reuniões de negócios, praticamente não se fala em outra coisa a não ser “negócios”. Ali se apresentam as empresas, os seus potenciais e diferenciais, os seus produtos e serviços, os seus projetos de ascensão e em prospecção e comparam se os seus pensamentos e ações estão atuais ou precisam de melhorias.
Costumeiramente se explora muito o network nos eventos formais realizados em todo o mundo. Empresas e profissionais investem parcelas significativas de recursos em novas capacitações e treinamentos. Ali eles conhecem novas empresas e serviços que podem ajudar em uma melhor produtividade ou melhores lucros. Ali mesmo, na sala do cafezinho, se fecham vários e vários novos negócios.
Sabe-se que o mercado globalizado nos apresenta de maneira que não temos condições de conhecer e concorrer com todos os nossos concorrentes. Por isso que se formam parcerias de grandes, médias e pequenas empresas que se unem na busca de atrair ou conquistar os consumidores cada vez mais exigentes. Para isso, cresce a necessidade de se conhecer novas empresas, cidades, mercados, países e conglomerados que nos acendem de novas idéias e formas de atuação. Além disso, o mundo conectado através da internet faz com que a distancia entre empresas seja um fator superado. Vários são os empresários que vivem “linkando” novos negócios que funcionam em mercados diferentes e que, possivelmente, nunca iriam se encontrar um dia. E isso gera fortunas.
Aos que ainda não conhecem e não praticam ações de network, sugiro que separem alguma parte do seu precioso tempo para saírem de trás das suas mesas e escritórios, analisarem onde e quem conhecer e “cair em campo” na busca de novos ares, novas idéias e novos lucros que é o que todos nós queremos!
Eu sou capaz! E você?
Rodrigo Nóbrega
rodrigonobrega@terra.com.br
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