O objetivo primordial da consultoria enfoca explicar e elucidar, passar argumentos e esclarecimentos, experiências e informações de mérito, congruentes às necessidades da empresa consultante, aprimorando e tornando rápidas implementações de mudanças necessárias que permitirão a ela, o desenvolvimento de uma parceria.
Muitos profissionais e empresários evitam contratar uma consultoria, pelo receio de admitir "incapacidade" de realização dos trabalhos típicos do fazer empresarial. Além disto, "consultor" é, hoje em dia, apônimo pejorativo, em face de algumas empresas terem tido más experiências na contratação de algumas consultoras, sem contar o estigma de onerosas.
Portanto, é de fundamental importância desmistificar o papel da consultoria e conhecer as contribuições concretas que esse tipo de serviço pode trazer para as empresas. Depois, é preciso saber exatamente o que a empresa está buscando, que resultados deseja concretamente alcançar.
Uma Consultoria pode oferecer e transferir ao cliente:
- Visão especializada imparcial na análise e avaliações das atividades existentes na Empresa;
- Treinamento e educação aos funcionários;
- Conhecimentos, métodos de "como fazer", habilidades e experiências indisponíveis no mercado, os quais podem ser rápida e efetivamente aplicados, para solucionar problemas e conduzir ao aperfeiçoamento das atividades empresariais.
Autor Desconhecido.
Rodrigo Nóbrega
Nenhum comentário:
Postar um comentário