sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pizzaria do Google ...

- Pizzaria Google, boa noite!
- De onde falam?
- Pizzaria Google, Senhor. Qual é o seu pedido?
- Mas este telefone não era da Pizzaria do...
- Sim, Senhor, mas a Google comprou a Pizzaria e agora
sua pizza é mais completa.
- OK. Você pode anotar o meu pedido, por favor?
- Pois não. O Senhor vai querer a de sempre?
- A de sempre? Você me conhece?
- Temos um identificador de chamadas em nosso banco de
dados, Sr. Wilson. Pelo que temos registrado aqui, nas últimas
53 vezes que ligou, o Senhor pediu meia quatro queijos e meia
calabresa.
- Puxa, eu nem tinha notado! Vou querer esta mesmo...
- Senhor, posso dar uma sugestão?
- Claro que sim. Tem alguma pizza nova no cardápio?
- Não, Senhor. Nosso cardápio é bem completo, mas eu gostaria
de sugerir-lhe meia ricota, meia rúcula.
- Ricota ??? Rúcula ??? Você ficou louco? Eu odeio estas coisas!
- Mas, senhor, faz bem para a sua saúde. Além disso, seu
colesterol não anda bom...
- Como você sabe?
- Nossa Pizzaria tem o banco de dados mais completo do planeta. Nós temos o banco de dados do laboratório em que o Senhor faz exames também. Cruzamos seu número de telefone com seu nome e temos o resultado dos seus exames de colesterol.
Achamos que uma pizza de rúcula e ricota seria melhor para sua saúde.
- Eu não quero pizza de queijo sem gosto e nem pizza de salada.
Por isso tomo meu remédio para colesterol e como o que eu quiser...
- Senhor, me desculpe, mas acho que o senhor não tem tomado
seu remédio ultimamente.
- Como sabe? Vocês estão me vigiando o tempo todo?
- Temos o banco de dados das farmácias da cidade. A última vez
que o Senhor comprou seu remédio para Colesterol foi há 3 meses. A caixa tem 30 comprimidos.
- P&*%! É verdade! Como vocês sabem disto?
- Pelo seu cartão de crédito...
- Como?!?!?
- O Senhor tem o hábito de comprar remédios em uma farmácia
que lhe dá desconto se pagar com cartão de crédito da loja. E ainda parcela em 3 vezes sem acréscimo...Nós temos o banco de dados de gastos com cartão na farmácia. Há 2 meses o senhor não compra nada lá, mas continua usando seu cartão de crédito em outras lojas, o que significa que não o perdeu, apenas deixou de comprar remédios.
- E eu não posso ter pago em dinheiro? Agora te peguei...
- O Senhor não deve ter pago em dinheiro, pois faz saques semanais de R$ 250,00 para sua empregada doméstica. Não sobra dinheiro para comprar remédios. O restante o Senhor paga com cartão de débito.
- Como você sabe que eu tenho empregada e quanto ela ganha?
- O senhor paga o INSS dela mensalmente com um DARF. Pelo valor do recolhimento, dá para concluir que ela ganha R$ 1.000,00 por mês. Nós temos o banco de dados dos Bancos também.
E pelo seu CPF...
- ORA, VÁ SE DANAR !
- Sim, Senhor, me desculpe, mas está tudo em minha tela. Tenho o dever de ajudá-lo. Acho, inclusive, que o Senhor deveria remarcar a consulta que o senhor faltou com seu médico, levar os exames que fez no mês passado e pedir uma nova receita do remédio.
- Por que você não vai à m#@&*???
- Desculpe-me novamente, Senhor....
- ESTOU FARTO DESTAS DESCULPAS. ESTOU FARTO DA
INTERNET, DE COMPUTADORES, DO SÉCULO XXI, DA
FALTA DE PRIVACIDADE, DOS BANCOS DE DADOS E DESTE PAÍS...
- Mas, Senhor...
- CALE-SE! VOU ME MUDAR DESTE PAÍS PARA BEM LONGE.
VOU PARA AS ILHAS FIJI OU ALGUM LUGAR QUE NÃO
TENHA INTERNET, TELEFONE, COMPUTADORES E GENTE
ME VIGIANDO O TEMPO TODO!...
- Sim, Senhor...entendo perfeitamente...
- É ISTO MESMO! VOU ARRUMAR MINHAS MALAS AGORA E
AMANHÃ MESMO VOU SUMIR DESTA CIDADE.
- Entendo...
- - VOU USAR MEU CARTÃO DE CRÉDITO PELA ÚLTIMA VEZ E
COMPRAR UMA PASSAGEM SÓ DE IDA PARA ALGUM LUGAR
BEM LONGE DE VOCÊ !!!
- Perfeitamente...
- E QUERO QUE VOCÊ ME ESQUEÇA!
- Farei isto, Senhor... ...
(silêncio de 1 minuto)...
- O Senhor está aí ainda?
- SIM, POR QUE? ESTOU PLANEJANDO MINHA VIAGEM...
E PODE CANCELAR MINHA PIZZA.
- Perfeitamente. Está cancelada...
(mais um minuto de silêncio)...
- Só mais uma coisa, Senhor...
- O QUE É AGORA?
- Devo lhe informar uma coisa importante...
- FALA, CACETE!!!....
- O seu passaporte está vencido!!!

Estamos cada vez mais reféns da tecnologia. Voltarei ao assunto no próximo artigo!

Abraço em todos e avante!

Rodrigo Nóbrega
rodrigonobrega13@gmail.com
Twitter: nobrega_rodrigo
21.10.11

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