Quem investe em propaganda, deve estar conectado com os tipos de propagandas que podem ser lançadas no mercado. Várias são as técnicas à disposição, onde os profissionais de publicidade/propaganda devem analisar qual a que mais vai se adequar àquele consumidor.
Dentre outras, podemos citar:
Problema/solução – quando existe um problema que o produto da empresa é a solução desse problema;
Demonstração – quando o produto supera a concorrência;
Estimulação – muito usado nas áreas de alimentos e bebidas. Usando técnicas de som, movimento e imagem, excita-se o consumidor a adquirir o produto;
Informação – quando se explora a serventia do produto para os clientes;
Comparação – quando um produto é comparado por outro que já atua no mercado. Não é necessário informar o nome do outro produto comparado;
Analogia – quando se usa a comparação de um produto desconhecido por outro conhecido pelos clientes;
Símbolo – quando se utiliza símbolos que faz com que o produto seja facilmente lembrado;
Apresentador – utiliza uma pessoa que se identifique com o produto para que possa comunicar as vantagens desse produto;
Testemunho – quando uma pessoa respeitada em determinada área dá o testemunho de que aquele produto merece credibilidade;
Os sósias – quando se utiliza pessoas parecidas com outras famosas ou imagens trabalhadas para apresentar/vender o produto;
Cenas da vida real – muito utilizada em propagandas de material de limpeza. São gravadas cenas do dia-a-dia comum às pessoas para mostrar o produto;
Emoção – quando se explora mensagens que atingem o lado emocional dos expectadores;
Ecologia – mídia que se preocupa com o lado ecologicamente correto;
Esporte – apresenta saúde, lazer e vitalidade;
Sex-appeal – quando se usa a atração física para apresentar o produto;
Humor – mídia criativa, porém que deve ser substituída constantemente;
Música – técnica que utiliza a música para tornar a mídia mais eficaz, atingindo assim mais de um sentido sensorial;
Combinação de caminhos – técnica que se utiliza mais de uma das ações mencionadas acima.
Problema/solução – quando existe um problema que o produto da empresa é a solução desse problema;
Demonstração – quando o produto supera a concorrência;
Estimulação – muito usado nas áreas de alimentos e bebidas. Usando técnicas de som, movimento e imagem, excita-se o consumidor a adquirir o produto;
Informação – quando se explora a serventia do produto para os clientes;
Comparação – quando um produto é comparado por outro que já atua no mercado. Não é necessário informar o nome do outro produto comparado;
Analogia – quando se usa a comparação de um produto desconhecido por outro conhecido pelos clientes;
Símbolo – quando se utiliza símbolos que faz com que o produto seja facilmente lembrado;
Apresentador – utiliza uma pessoa que se identifique com o produto para que possa comunicar as vantagens desse produto;
Testemunho – quando uma pessoa respeitada em determinada área dá o testemunho de que aquele produto merece credibilidade;
Os sósias – quando se utiliza pessoas parecidas com outras famosas ou imagens trabalhadas para apresentar/vender o produto;
Cenas da vida real – muito utilizada em propagandas de material de limpeza. São gravadas cenas do dia-a-dia comum às pessoas para mostrar o produto;
Emoção – quando se explora mensagens que atingem o lado emocional dos expectadores;
Ecologia – mídia que se preocupa com o lado ecologicamente correto;
Esporte – apresenta saúde, lazer e vitalidade;
Sex-appeal – quando se usa a atração física para apresentar o produto;
Humor – mídia criativa, porém que deve ser substituída constantemente;
Música – técnica que utiliza a música para tornar a mídia mais eficaz, atingindo assim mais de um sentido sensorial;
Combinação de caminhos – técnica que se utiliza mais de uma das ações mencionadas acima.
Rodrigo Nóbrega
7 comentários:
muitoooo legal e interessantii gostei muitooooooo!
muitoooo legal e interessantii gostei muitooooooo!
legal
Muito legal! Adorei!
muito bom parabéns :)
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