segunda-feira, 9 de julho de 2007

A Importância do Profissional de Eventos

A arte de organizar Eventos é composta de alguns itens indispensáveis ao sucesso do mesmo. Estar ciente que o universo dos Eventos demanda profissionalismo e know how é sem dúvida uma informação indispensável a uma execução eficaz.

O mercado de Eventos é o que mais cresce nos últimos anos gerando emprego e renda conseqüentemente um dos mais competitivos, por isso não há espaço para amadores.

O Evento tem como objetivo vender o seu produto/serviço ou incrementar/divulgar sua imagem perante o público ou ainda disseminar informações vitais a profissionais ou a sociedade isto tudo através de uma vitrine que pode vir em forma de coquetéis de inauguração, workshop, congressos, seminários, feiras, exposições, amostras entres outros modelos que serão diagnosticados para o cliente. A partir desse diagnóstico será de responsabilidade do profissional de Eventos acompanhar todos os procedimentos desde a etapa do Pré-evento até o pós-evento.

Além desse profissional estar apto a gerenciar as tarefas ele sempre será detentor das informações chaves para que o promotor do evento contrate os melhores serviços com os menores preços, fazendo valer a máxima do custo x beneficio.

Em suma, Organização de Evento só para profissionais que sejam capacitados e tenham confiabilidade atestados pelo mercado, não ponha seu evento sob a gerência de inaptos sob pena de desmoronar sua imagem como promotor ou da sua instituição ou empresa.

Alexandra Vieira



alexandra_vieira_batista@hotmail.com

Nenhum comentário: