segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estou de volta e agora é pra valer !!!

Amigos que acompanham o meu Blog. É com imenso prazer que informo que estou de volta às escritas no meu Blog e agora é pra valer!

Fiquei por algum tempo sem escrever aqui por vários motivos. Mas, finalmente, após um longo período de saudade, estou retomando o nosso contato.

Pra iniciar, deixo aqui o meu contato do Twitter para que possamos trocar algumas ideias naquela rede social. O meu endereço é: nobrega_rodrigo

Nesse reinicio, "converso" com vocês justamente do poder positivo e negativo dessa ferramenta que está dando o que falar: o Twitter.

O twitter explodiu após as últimas eleições nos EUA. O então candidato Obama realizava pesquisas com seus eleitores através da sua conta e fazia com que as sugestões e opiniões fossem levadas a sério. Lógico que não foi o twitter que o fez ganhar as eleições. Mas que a juventude americana ajudou na sua prospecção e divulgação não se tem dúvidas!

No Brasil, o twitter vem ganhando espaços e seguidores cada vez mais qualificados. No início, a grande maioria dos "twitteiros" usava a ferramenta apenas para fofocar e comentar coisas pouco úteis para a sociedade. Esse uso está cada vez menor e, hoje, constata-se que até mesmo os órgãos públicos estão praticamente obrigados a usar essa ferramenta para divulgar as suas ações de uma forma barata e instantânea, coisas jamais pensada há anos atrás. O que se gasta para divulgar as suas ações no twitter? Praticamente nada. Qual o seu poder de divulgação? Simplesmente incalculável! As empresas privadas já exploram os consumidores com várias promoções e informações dos seus produtos e serviços.

Livros, eventos, shows, entrevistas, cursos, matérias jornalísticas, material para concurso, jornais, revistas, programas de rádio, tv, jornal, .... tudo isso pode ser encontrado por lá. Sabe aquela empresa que você gostaria de conhecer e manter um contato? Tenha certeza que eles já estão esperando você no twitter. Sabe aquele escritor ou político que você é fã? Eles também estão por lá!

Você pode dizer muita coisa com apenas 140 caracteres. Você ainda não tem a sua conta? O que está esperando?

Rodrigo Nóbrega
nobrega_rodrigo
25.07.11

Nenhum comentário: