sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

12 de Outubro é o Dia das Crianças. Festas por todos os lados. Crianças sorrindo e brincando. Correndo e fazendo zuada onde quer que se ande por nossa cidade....

Não pode existir uma coisa mais pura, bonita e carinhosa do que uma criança. Todos nós fomos crianças e sabemos que aquela idade é incrível. Nada de preocupação, nada de trabalhar para fazer a feira, nada de pressão na empresa. Tudo são só flores.

Quando crescemos e nos tornamos pais, sabemos da importância e da responsabilidade de criar e de educar os nossos filhos. Queremos que eles sejam os melhores nos estudos, nos amores, perante os amigos, nas brincadeiras, nos esportes, etc. Os apresentamos como um verdadeiro troféu que “produzimos” e estamos mostrando ao mundo que “o meu filho(a) é o(a) melhor, o mais sabido, o the best”.

Quando paramos para ver a realidade do mundo ao nosso redor, nos damos conta de que existem milhares e milhares de crianças sem nada na vida. Raquíticas, doentes, sem banho, sem educação e o pior: sem um futuro promissor. Os verdadeiros pais/mães são aqueles que se doam em benefício da criação do seu filho. Pode até faltar comida pra ele (pai/mãe), mas para o filho .... jamais! Acho que é por isso que todos os filhos acham que os seus pais são “super-heróis”.

Anualmente, na época em que se aproxima o esperado 12 de Outubro, onde se comemora o Dia da Criança, várias e várias pessoas e famílias se unem para procurar amenizar a dor e a necessidade das crianças humildes que nos rodeiam. São organizadas festas, encontros e brincadeiras, onde se doa presentes e muita comida para os que dificilmente têm acesso a isso. O sorriso de uma criança, ao ganhar um brinquedo é simplesmente EMOCIONANTE. Criança não mente e não finge. Por isso que aquele sorriso é verdadeiro. É comum ver os adultos (organizadores) ficarem aos prantos por fazer uma criança humilde sorrir.

Mais uma vez, o 12 de Outubro é marcado por várias festas organizadas em vários pontos das cidades. Que Deus abençoe a todos os que estão se doando para que tudo dê certo. Eu só tenho um pedido a fazer: precisamos pensar no outros dias do ano !!!

Que tal se os organizadores pudessem unir forças para fazer vários e vários e vários Dias da Criança? Que tal se juntássemos a iniciativa privada (e quem sabe a pública) para cuidarmos melhor das nossas crianças? Um pouco de doação de cada um pode fazer uma grande diferença nos infindáveis investimentos que podem ser feitos. Educação, saúde, lazer, comida, roupa, amor, carinho, respeito, união, religião. Que tal se organizar um 12 de Outubro todos os meses? Será que isso não é investir agora em benefício do nosso futuro? As crianças de hoje vão ser os formadores de opinião de amanhã. Eles vão ocupar todos os cargos públicos e privados. Eles vão comandar e administrar. Já seremos idosos e vamos querer um mundo melhor.

Está lançado o desafio. Se você é capaz de ajudar uma criança nesse dia 12 de Outubro de 2009, você também é capaz de ajudar por vários dias 12. Que assim seja!

Rodrigo Nóbrega
rodrigonobrega13@gmail.com

Nenhum comentário: